A produção de 2003 do diretor Erik Gandini, mostra uma realidade cada vez mais aterrorizante que está totalmente banalizada nos dias de hoje. A de que o homem transformou-se em uma máquina de consumo totalmente IDIOTIZADA e que a ganância capitalista está destruindo o mundo e o tornando cada vez mais afásico e amoral.
Erik Gandini nos apresenta um filme bastante intrigante no qual ele usa de uma estética diferente e moderna, com imagens e sons que praticamente transformam o filme em um vídeo-clipe, tornando-o visualmente interessante o que prende a atenção das pessoas, principalmente o público jovem, para que a mensagem seja apresentada de uma forma objetiva e clara desta situação da sociedade contemporânea.
"Nós vos pedimos com insistência: Nunca digam - Isso é natural - Diante dos acontecimentos de cada dia. Numa época em que reina a confusão, em que corre sangue, em que se ordena a desordem, em que o arbítrio tem força de lei, em que a humanidade se desumaniza... Não digam nunca: Isso é natural! A fim de que nada passe por imutável. Sob o familiar, descubra o insólito, sob o cotidiano, desvele o inexplicável que tudo que seja dito ser habitual cause inquietação." Bertold Brecht
SURPLUS: O Consumo te aterroriza!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário